Resenha de livros infantil

A leitura é um hábito muito enriquecedor e melhor ainda se for algo incentivado desde cedo, para que a criança possa levar isso para a vida toda.

Mais do que isso, ler é algo essencial para o vocabulário, aumentando-o e tornando a fala e a escrita muito mais ricas.

No entanto, claro, nem todo livro é indicado para crianças e existem obras que são especialmente criadas para esse público ávido por conhecimento e cheio de imaginação.

Dito isso, vamos ver a seguir a resenha de livros infantis para os mais variados gostos:

  1. Os convidados de Senhora Olga – A partir de 4 anos

Esse livro infantil traz a senhora Olga, que está sempre muito bem acompanhada em seus jantares, com o Pinóquio, a baleia Moby Dick, os Mosqueteiros, o Homem de Lata e muitos outros.

Ela é cega e mora sozinha em uma casa no alto de uma colina onde todas as noites recebe um convidado especial para contar suas aventuras.

  1. A Menina dos Livros – A partir de 4 anos

A menina dos livros irá contar a sua jornada por um mar de palavras e montanhas de livros em um incrível faz de conta que leva os leitores a inúmeros lugares desconhecidos.

  1. Este livro está te chamando (não ouve) – A partir de 1 ano

Sem dúvidas os livros falam conosco, mas será que eles têm vozes? Escrito por Isabel Minhós Martins, o livro traz o leitor para o centro da história, participando e interagindo com os personagens e suas aventuras.

Nele, será preciso sentir cheiros, cruzar uma floresta de dedos, ouvir ruídos, tocar na chuva até que vire tempestade e muito mais.

  1. Um livro pra gente morar – A partir de 3 anos

Esse livro pode ser uma casa na qual o leitor gostaria de entrar e morar, descobrindo uma série de rimas, desenhos e palavras.

Ele conta com uma incrível seleção de poemas, que basta escolher uma página e sentir-se acolhido, sendo que cada um deles é de um autor e de uma época, contando com grandes nomes da literatura infantil.

  1. Aqui estamos nós – A partir de 1 ano

O livro foi escrito por Oliver Jeffers para explicar ao seu filho como é o mundo em que ele acabou de nascer. De uma forma lúdica o livro aborda conceitos de dia, noite, tempo, corpo, gente, animais, água, terra e muito mais.

Mais dicas podem ser encontradas em sites de resenhas de livros, deixo abaixo o link de um:

https://livrosmaisvendidos.net/

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre resenhas de livros infantis. Aproveite esse material e leia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *