Dieta da proteína para emagrecer

Emagrecer é o desejo e também a necessidade de muitas pessoas no mundo inteiro. No entanto, nem sempre essa é uma missão simples, não é mesmo?!

A boa notícia é que a dieta da proteína vem se apresentando como uma excelente alternativa para a perda e peso, o bom de tudo é que além dela ainda tem as receitas para secar em 30 dias especialmente para aquelas pessoas que já tentaram quase tudo para mandar os quilinhos embora que funciona muito bem também.

Assim como a maioria das dietas que prioriza o consumo de proteínas, essa dieta elimina o consumo de carboidratos, fazendo com que o organismo possa queimar gordura de forma muito mais acelerada.

O fato é que é enorme o número de pessoas que já conseguiu excelentes resultados seguindo essa dieta e estão muito satisfeitos.

Então, vamos saber um pouquinho mais sobre o assunto logo a seguir.

O que é a dieta da proteína

Como o nome sugere, a dieta da proteína está baseada no consumo de alimentos que sejam considerados uma boa fonte de proteína, tais como ovos e carnes.

Com isso, exclui aqueles alimentos que são fontes de carboidratos, tais como pães, massas e farináceos.

Para que seja possível emagrecer seguindo essa dieta, a alimentação também deve ser pobre em gorduras, usando carnes vermelhas magras, frango sem pele e leite desnatado ao invés de integral.

No entanto, por ser uma dieta mais restritiva, a dieta da proteína pode acabar causando efeitos colaterais importantes, tais como tontura, halitose e dores de cabeça. No entanto, eles tendem a desaparecer depois dos primeiros 3 ou 4 dias.

Alimentos permitidos na dieta da proteína

Como já foi dito, a dieta da proteína permite alimentos ricos em proteínas e também algumas verduras, legumes e frutas que sejam pobres em carboidratos. Veja alguns exemplos:

  • Peixe, carnes magras, presunto magro, ovos
  • Queijos brancos, leite desnatado, iogurte desnatado
  • Couve, acelga, rúcula, alface, chicória, agrião, cenoura, tomate, repolho, rabanete e pepino
  • Azeites
  • Nozes, castanhas e amêndoas
  • Sementes como a de abóbora, de chia, de girassol, de linhaça e outras
  • Limão e abacate

Essa dieta deve ser feita por até 15 dias, depois 3 dias de intervalo e depois mais 15 dias de dieta. Essa série só pode ser repetida depois de 1 mês de intervalo.

Alimentos proibidos na dieta da proteína

Dentre os alimentos proibidos estão os seguintes:

  • Pão, arroz, macarrão, batata doce, batata, macaxeira, farinhas
  • Grão-de-bico, ervilha, milho, feijão, soja
  • Doces, biscoitos, bolos, açúcares, sucos e refrigerantes
  • Água de coco e frutas

Para saber um pouco mais sobre a dieta da proteína, clique aqui e assista a um vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *