Como perder peso comendo

Mais um ano está quase no fim e você ainda não conseguiu cumprir aquela promessa de 1 de janeiro na qual prometia pra si mesma que este seria o ano que finalmente conseguiria emagrecer e ficar com o corpo que sempre sonhou?

Então pode ser que talvez você esteja fazendo as coisas erradas, confira nossas dicas pra finalmente conseguir perder peso e se sentir realizada:

1.Pare de fazer dieta: quando você está em uma dieta permanente, o corpo diminui suas funções para economizar energia. Você entra no estado catabólico , o que leva a alterações hormonais e celulares que diminuem sua fome e sede, mas também sua capacidade de queimar gordura e construir músculos.

2. Descanso: Torne o sono entre 7 e 9 horas uma prioridade, pois a relação entre o funcionamento adequado do metabolismo e o descanso suficiente foi comprovada. A duração recomendada do sono depende de cada pessoa: “analise quanto tempo você precisa para se sentir energizado e mentalmente claro”.

3. Treine com intervalos de alta intensidade (HIIT): “É conhecido o treinamento mais eficiente para despertar o metabolismo”, escreve o técnico de saúde do Xtreme 21. Na verdade, o HIIT não só estimula o metabolismo no momento da formação, mas ela permanece ativa por 48 horas .

4. Levante pesos: Se você perde massa muscular por ter uma vida sedentária ou apenas fazendo exercícios aeróbicos, seu metabolismo diminui. Treine na sala de fitness com peso ou experimente aulas como body pump ou cross fit.

5. Evite alimentos que o inflamam: “O corpo reconhece os alimentos processados ​​e inflamatórios como toxinas, que causam uma reação imune que ao mesmo tempo aumenta os hormônios do estresse e retarda o metabolismo”. Quais são os alimentos que devemos limitar? Bebidas açucaradas (sucos e refrigerantes), alimentos processados, óleos refinados, adoçantes artificiais, laticínios e animais de baixa qualidade e glúten e laticínios em excesso…

Pelo contrário, alguns ingredientes que são benefícios. São conhecidos como “alimentos estrelados para o metabolismo” porque ajudam o corpo a queimar gordura. A explicação está no efeito termogênico. Alguns alimentos tem um maior efeito termogênico como ovos, quinoa, gengibre, chá verde e chá matcha, alho, jalapeños, especiarias ou água.

6. Tome suplementos emagrecedores: Embora muita coisa relacionada a emagrecimento como os shakes de farmácia não funcionem, existem produtos naturais muito bons e que SIM, Emagrecem de verdade, Cuperine é um emagrecedor natural maravilhoso, vale a pena ter sempre a mão.

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