Como alisar o cabelo em casa

Os momentos em que você deve ter se perguntado como arrumar o cabelo em casa para ter um cabelo liso e bonito rapidamente. E é muito simples. Em casa, podemos alisar os cabelos usando um ferro de passar em apenas 5-15 minutos, dependendo da espessura do cabelo, do cacheado e de quanto tempo o temos.

Passar um cabelo longo e encaracolado não é o mesmo que alisar um cabelo ondulado com um ferro ou uma crina curta. Mas com um alisador de cabelo e os truques e etapas que lhe dizemos aqui, podemos mudar os cachos mais rebeldes em um cabelo liso e macio.

Com a prática, os resultados são excelentes, mas é preciso ter cuidado, pois os alisadores de cabelo atingem temperaturas acima de 180ºC e podemos queimar. Portanto, você deve manusear o alisador de cabelo com muito cuidado e longe do alcance das crianças.

Se estivermos com pressa, também devemos levar em consideração o tempo necessário para o aquecimento do nosso ferro. Alguns levam para aquecer apenas meio minuto e outros cerca de 3-4 minutos.

Utilize um alisador de cabelo com um seletor de temperatura , uma vez que são necessários pelo menos 120ºC para iniciar o alisamento. Mas, para obter bons resultados, será necessário atingir 165ºC para cabelos finos e 185ºC para cachos bem definidos.

Olho vivo, se a temperatura exceder 200 ºC, o cabelo pode ser danificado; portanto, tenha cuidado para colocar a temperatura ao máximo, pois alguns modelos podem exceder essa temperatura.

Proteja o cabelo antes de usar o ferro. Para fazer isso, após lavar o cabelo, aplique um creme protetor como o LizeHair ou óleo reparador no cabelo.

Passe o ferro quando o cabelo estiver quase seco, para finalizar a secagem e dar a forma que queremos
Escolha a temperatura do alisador de cabelo de acordo com o seu tipo de cabelo: 165ºC para cabelos finos e 185ºC para cabelos encaracolados.

Se você não tem experiência, comece com a temperatura mais baixa para evitar queimaduras e suba conforme sentir-se confortável com ela, até atingir a recomendada de acordo com o tipo de cabelo.

Não use o alisador de cabelo perto de áreas com água, como a pia ou o chuveiro, e mantenha-o afastado de crianças.
Para qualquer desgaste sério do ferro, como um cabo danificado, não o utilize e envie-o para reparo.

Altas temperaturas de alisadores de cabelo podem danificá-lo se ele não estiver protegido antes com protetores de calor. O uso frequente do alisador de cabelo pode, a longo prazo, fazer com que pontas duplas apareçam e os cabelos se tornem quebradiços.

É por isso que você sempre deve usar um protetor térmico antes de usar o ferro. Esses protetores térmicos se adaptam ao que você precisa (brilho, suavização etc.), então escolha o que você precisa.

Geralmente são sprays que devem ser aplicados com os cabelos ainda úmidos, a uma distância de 20 a 30 cm, para que sejam distribuídos uniformemente pelos cabelos. Depois de aplicar o protetor térmico, penteie o cabelo para distribuí-lo ainda melhor.

Existem muitas marcas de protetores térmicos que você pode encontrar.  Estes produtos duram muito tempo, por isso vale a pena comprar um protetor térmico de qualidade para proteger bem seu cabelo.

Remova a umidade do cabelo com uma toalha e deixe secar. Não use o ferro com os cabelos molhados.
Desembaraçar o cabelo, aplicar um protetor de calor e pentear novamente para distribuí-lo bem.
Separe os fios de cabelo, em camadas, de pouco cabelo e passe-os suavemente um a um.
Em apenas 5-15 minutos, você terá uma suavização quase profissional perfeita.

Se você quiser saber mais sobre alisadores de cabelo, como escolhê-los para comprá-los e usá-los como quiser um cacho marcado ou cabelos ondulados com um ferro de passar roupa, ou para um alisamento, visite nossos artigos sobre alisadores de cabelo .

Lembre-se de que este método de como alisar os cabelos em casa com um ferro de passar é um alisamento temporário e durará pouco tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *